segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Comemorámos a semana da ciência

Para comemorarmos a semana da ciência tivemos no nosso Jardim a presença da Educadora Bela Sequeira e o professor Valdemar que nos trouxeram experiências muito interessante e que nós adorámos testar.










Aqui vão as nossa impressões e o que aprendemos.
Rodrigo - As televisões também precisam de pilhas para funcionar. as pilhas colocam-se no comando.Para haver electricidade tem que estar o circuito fechado. Quando se fecha o circuito com uma rolha a electricidade não passa.
Maria - Quando se fechou o circuito com o lápis de carvão a electricidade passou. por isso não devemos colocar os lápis nas tomadas.
Leonor - Eu gostei de conseguir acender a lâmpada.
Rodrigo - Eu gostei de enroscar a lâmpada no suporte e de pôr a lâmpada a funcionar. Gostei de ver as experiências com os espelhos, mas ainda não sei o que significa o desenho onde se pôs o palhaço e o espelho.
Adriana - Gostei de ver a lâmpada a acender.
Rui - Gostei da experiência dos espelhos e de ver muitos palhaços.
Lara Facote - Gostei muito de ver os palhaços no espelho e de ver a lâmpada a acender.
Francisca - Gostei de saber que a lâmpada acendeu só com a pilha sem precisar do fio.
Maria - Não sabia e gostei de saber que se pusermos um espelho em frente do outro com um palhaço no meio deles se podem ver muitos, muitos palhaços.
Lara Dinis - Eu gostei de conseguir pôr a lâmpada a dar luz.
Beatriz - Eu gostei de pôr a lâmpada a dar luz sem usar o fio e o suporte. tínhamos que por as orelhas da pilha para baixo e por lá a lâmpada. Com a ponta do lápis e com a tesoura a fechar o circuito conseguimos pôr a lâmpada a funcionar.
Rodrigo - Eu não sabia que só com a pilha a lâmpada dava luz.
Maria - Eu não sabia que alguma coisas deixam passar a electricidade e outra não. A rolha e a cera não deixaram acender a lâmpada. a ponta do lápis a tesoura e a afia deixaram acender a lâmpada.
Maria - Descobri que quanto mais se fechava o espelho mais palhaços vi.
Beatriz - O professor Valdemar pôs um espelho à frente do outro e no meio estava um palhaço e vimos muitos muitos palhaços que não conseguimos contar.
Nós gostámos muito do professor Valdemar e da educadora Bela. Eles são simpáticos e bonitos. São nossos amigos porque nos ensinaram o que sabiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário